segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Projeto SOBE novos Kits de escovagem


No âmbito do Projeto Saúde Oral Bibliotecas Escolares (SOBE) a que o Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul se candidatou no ano letivo transato, numa parceria com o Centro de Saúde de São Pedro do Sul, foram-nos atribuídos 461 Kits de escovagem destinados às crianças da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo.
Nos dias 7 e 9 de dezembro, as crianças da  de Oliveira, Figueiredo de Alva, Ladreda, São Félix, Pinho, Pindelo dos Milagres e Vila Maior receberam a visita da Professora Lurdes Meneses, Professora Bibliotecária da Escola Secundária, e da Dra Joana Cardoso, do Centro de Saúde.
Ouviram a história do Martim que não gostava nada de escovas de dentes, mas com a ajuda da Fada dos Dentes, mudou de ideias...
Escutaram com muita atenção todas as indicações e conselhos da Dra Joana sobre higiene oral para terem dentes fortes, brilhantes e saudáveis e até participaram na demonstração.
Receberam um estojo de escovagem com uma pasta e uma escova dentária, uma espécie de prenda de Natal antecipada.
Comprometeram-se a lavar os dentinhos, na Escola, a decorar e a preencher a caderneta de escovagem.

Deixo uma palavra de agradecimento aos Professores e Educadores que nos acolheram muito bem e que, por tudo o que vimos e ouvimos, estão a fazer um excelente trabalho com as crianças no domínio da higiene e saúde oral. 

No início do segundo  período, procederemos  à distribuição na Escola Básica nº 1. 



A Coordenadora do Projeto SOBE no Agrupamento, 
Professora Lurdes Meneses

Sem comentários:

Enviar um comentário